Desisti de ser Blogueira / Youtuber




          Hoje cedo pela manhã acordei até feliz. Mas por uma preguiça de me levantar continuei um pouco mais na cama. Nisso me deparo com cochichos e eram falando de mim. Observei a conversa e não saiu nada proveitoso de mim. Falaram que eu era a menina prodígio da família, que eu seria a médica da casa... culparam meu namoro, minha paixão pelo mundo da beleza e principalmente culparam meu blogue e canal do YouTube pelo meu insucesso.
          Disseram que eu sonho em ser famosa e os outros vão ficando famoso e eu aqui perdendo meu tempo dando trabalho para minha mãe e fazendo vídeos que não me levam a nenhum lugar e que até o momento não me deram lucro. Talvez isso seja verdade. Mas sonhos são sonhos.
          Desse eu vou ter que desistir. Creio que quase ninguém mesmo vê meus vídeos e lê meus posts do Blogger. Nem mesmo minha família faz isso. Tive uma surpresa a saber outro dia que só após um ano eu fazendo essas coisas que minha irmã viu um vídeo meu. Minha mãe vê porque eu praticamente a obrigo. Mas ela vai levando ao banho maria e na paciência e a pouco descobri que ela não suporta.
          Dai eu passei no vestibular pra um curso que não é bem o que eu quero. Mas foi o que deu de eu passar e é um curso bom além de ser Federal que já economiza um dinheiro. E tem também esse concurso que eu estou estudando do TRE e que vou me dedicar mais agora pra passar já que é um dos meios para alcançar a estabilidade e ser independente.
          Talvez eu ainda coloque alguns vídeos no YouTube já que ainda tem alguns gravados e que prometi a minha afilhada linda que gravaria mais alguns vídeos com ela para postar. Mas me despeço com muita tristeza e dor no coração desse mundo virtual onde eu interajo ou talvez não com alguém que lê, já que acho que ninguém mesmo lê até porque responder quase ninguém nunca respondeu aqui no Blogger.
          Não sei se um dia voltarei ou sei lá. To buscando motivos para continuar, mas por tudo o que eu ouvi, não encontro nada que me beneficie e me encoraje. E eu não sei quais os planos de Deus para minha vida. Mas no momento os meus são dar um tempo e procurar ser uma boa filha, irmã,estudante ou como diria minha mãe ser alguém na vida... 
         Dessa vez eu vou ficando por aqui com o blogue sem saber se irei voltar. E não sei se alguém me acompanha, mas se sim, me perdoem por abandona-los. Espero ter de verdade bons motivos para voltar pois gosto tanto disso. 
         Fiquem com Deus meus amigos e milhões de beijos dessa vez.
         

13 comentários

  1. Poxa Emely, essa pressão a qual sofremos é meio chata! O mercado de trabalho ta crescendo... em varias areas, espero que um dia você volte a fazer o que realmente ama, e que isso lhe faça feliz! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Emely,por um tempo vivi isso que você citou no seu texto.
    Minha família vivia reclamando de eu perder horas e horas com essa besteira de blog, reclamavam até da energia que eu gastava ficando até de madrugada conectada.
    Claro que batia a tristeza por essa não falta de apoio de quem eu realmente gostaria de receber elogios.
    Resumindo...
    Não desisti, encarei aquilo como uma força a mais para continuar e hoje eles são os que mais me apoiam, me incentivam. Portanto continue com seus sonhos, determinação meu bem, são palavras chaves para o sucesso.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, precisava dessas palavras.
      Vou ver o que faço, mas ainda sou dependente da minha mãe e é horrível saber que mesmo nas coisas que me alegram ela fica triste comigo que eu só dou desgosto.
      Mas obrigada pela força, vou pensar bem nas suas palavras.

      Excluir
  3. Oi :D
    Não desista não, siga em frente. Faça disso como uma segunda opção, até o momento que o negócio funcionar... dai siga só com isso.
    Att,
    Calebe B

    ResponderExcluir
  4. Acabei de te ver no FANTÁSTICO ! Você estava num horário nobre na Rede Globo! Agora é hora de retomar !!! VAI BOMBAR! Dica: Corta o cabelo! Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blogue através da reportagem
    no Fantástico, eu se fosse você não desistia mas levava o blog como um passatempo. Ainda sou blogueira pobre lkkk não recebi R$250 mil igual a jade mas tiro uns trocados e ganho vários recebidos. ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu vi seu blog no fantástico. Aquelas garotas tiveram sucesso em seus blogs porque são ricas ou classe média alta, viajam muito, vivem comendo em restaurantes caros e comprando roupas caras. Vejo que essa não é sua realidade, então o mais aconselhável seria você continuar com seus estudos e com seu trabalho. Mas isso não quer dizer que você tenha que largar o seu blog. Escreva nele como um hobbie. Se você não viaja pra Europa, Canadá, Disneylândia ou não almoça em restaurantes caros, escreva sobre sua faculdade, sobre seu curso na federal. Muita gente gostaria de ter passado em uma universidade pública, e você conseguiu, o que mostra que é inteligente!! Continue falando sobre moda, mas mostre que seus horizontes vão além do seu quarto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de você não ter conseguido fazer do seu blog o seu "ganha pão" não quer dizer que você tenha que parar com ele. Só modere o tempo que gasta com isso e dê preferência ao seu estudo.

      Sucesso garota!! :)

      Excluir
    2. Sou blogueiro a muitos anos, já tive dois blogs sucessos, mas não obtive ganha pão deles. As pessoas gostam de gente que vive no luxo ou em mundo de fantasia que a maioria não pode viver. E ela possui apenas 44 posts, muito pouco. Meu antigo blog começou a ter sucesso no 2º ano, com mais de 170 posts. Eu ainda fazia documentários e fotos sobre a natureza com muita qualidade. Depois que fiz uma cirurgia no pulmão, não consegui mais tirar fotos assim, então criei um novo blog, e estou com 12 posts e praticamente só eu de visitante kkkk, mas assim, é nunca desistir \o/

      Excluir
  7. Oi linda! te vi no fantástico e sei como dói olhar seu blog e quase ninguém comenta, mas não desiste não. poste no blog como um hobby, uma forma de desabafar. lute pelos seus sonhos que você vai longe. Fala com Deus entrega tudo isso nas mãos dele. Beijos e que um dia você alcance suas metas.

    ResponderExcluir
  8. Oii linda, vi vc na reportagem, quero te falar para não desistir que eu sei muito bem o que vc está passando ( desanimo, magoa, tristeza por não ter ninguém te apoiando), isso é passageiro, já passei por isso apesar que as vezes ainda passo (com vc é sua mãe, comigo é uma tia nojenta e chata que enche a cabeça da minha mãe), só quero te dizer para não desistir, não precisa postar aqueles posts que vc passa horas fazendo e pensando o que vai dizes, posta seus pensamentos desabafa com seus seguidores, e quando der faz aqueles posts bem caprichados rs, saiba que para todo começo de blog e canal é difícil todas as blogueiras já passaram, elas mesmo falam quando faz vídeos ou postagens dando dicas para novas blogueira, continue fazendo o que ama, na hora certa vc tem retorno, há tempo para tudo.

    ResponderExcluir
  9. Desiste não!!! Também estou começando, insira isso na sua vida como um hobby, não espera muito e não gaste muito dinheiro com isso, gaste o dinheiro com você e mostre o que está fazendo com você!! Boa sorte pra nós!!!!!

    ResponderExcluir