Estrogonofe de Frango / Apresentação do blogger...

               Oi pessoal, esse é o meu primeiro post então peço que me perdoem e não critiquem muito a minha falta de experiência. Aqui vou falar um pouco de tudo relacionado a beleza, saúde, alimentação, filmes e o que mais for surgindo de interessante que eu achar que devo compartilhar com vocês. Não sei a frequência em que os post serão colocados, mas vou tentar estar sempre atualizando e não deixar o blogger parar e nem de responder comentários, caso haja.
               O post de hoje também é relacionado a alimentação, nele não vou falar o nível calórico e nem muitos detalhes, é mais uma receitinha caseira simples e prática que adoro e os que já experimentarão também que é referente ao estrogonofe de frango... não sei se vocês vão gostar, espero que sim(se não gostarem comentem também - vou adorar saber a opnião de vocês), é mais um cardápio pra acrescentar na mesa (pra quem deseja sair da mesmice), não é um prato sofisticado, porém tem pessoas e receitas por ai que fazem parecer difícil e caro pela quantidade de coisas que eles colocam!!! No meu estrogonofe utilizo poucos ingredientes e mesmo assim não deixa de ser bom(para os que aprovam). Então chega de blá blá blá e vamos começar.

INGREDIENTES:
500g - peito de galinha sem pele e sem osso
2 - limões
1 - cebola pequena (picada)
1 - pimentinha(picada)
2 - tomates (maduro e cortado)
2 - colheres de sopa de óleo (da sua preferencia)
1 - caixa de creme de leite ou 1 e meia.
1 - cheiro verde cortado

PASSO A PASSO:
Comece cortando o peito de frango em cubinhos.
Lave e então corte um dos limões e esprema no cubinhos cortado ainda nesta primeira fase... Coloque um litro de água para ferver e então despeje na tigela para a preparação do estrogonofe.  Após fazer isso ele ficará com uma textura mais ou menos assim...
Nesse passo você já começa a temperar, pode colocar o outro limão(apenas o suco que sai dele) sal a gosto, tempero seco(aqui se chama cuminho), pimentinha e corante, claro gente que sem exagero, porque se não o gosto fica alterado e muito forte. Dai você já pode cortar os outros tempereros (tomates, cebola e pimentinha) para refogar a comida.

Ligue o fogo e coloque a panela para aquecer, já com o óleo na panela, e coloque os temperos cortados... e mexa para não grudar na panela! Ficará mais ou menos assim...
Para quem não sabe a textura que deve ficar até colocar a galinha temperada é parecida com essa da imagem a seguir
Agora já pode acrescentar a galinha e mexer deixando ela refogar um pouco e pegando um pouco do tempero...
Depois de uns 5 minutinhos acrescente água (uma quantidade q cubra quase q por completo a galinha) e deixe ferver mais ou menos 40 minutos, sempre verificando se a galinha secou a água se precisa acrescentar alguma coisa, sal por exemplo.
Quando estiver lá pros 30 min. acrescente o cheiro verde cortado.


Quando os cubinhos de galinha ja estiverem cozidos e quase  prontos para comer acrescente o creme de leite e deixe ferver por mais 5min. A textura  do caldo tem que ficar um pouco grossa... Pronto galerinha terminando isso pode se servir, essa porção rende 5 pratos ou mais dependendo de cada uma.
O meu ficou amarelado devido a quantidade de corante... mais como eu comentei tempero a gosto.
Se vocês gostaram da minha receita comentem caso não comentem também para eu poder me aprimorar. Agradeço a todos e desculpem pelo tamanho do post mais achei interessante mostrar passo a passo.

Beijoss mil e fiquem com Deus!!

Nenhum comentário

Postar um comentário