Azeite no Cabelo...

Oi galera, tudo bem?

 
 Hoje vim falar de um produto que acho que muitas donas de casa conhecem, é o azeite.
     Para quem não conhece é um tipo de óleo extraído da azeitona e contem um teor de acidez menor que os óleos comuns de cozinha. Para classificar esses azeites eles passam por um rigoroso teor de qualidade, e são classificados entre virgem, extravirgem e ou natural, que também variam entre outros tipos dependendo da marca. Voltando na acidez desses produtos ele é extravirgem quando a acidez é igual ou menor que 0,5... isso mesmo, 0,5. Menor que todo tipo de condicionador e máscara que eu conheço. E olha que maravilhoso, além de ser um produto que ajuda na alimentação ele ajuda também as madeixas, mas isso não é função dele. O que ocorre é que alguém, que eu não sei quem, resolveu experimentar ele nos cabelos e acabou dando certo. E espalhou por ai sua ideia. E hoje eu vim aqui apenas confirmar.
     Eu testei e super aprovei. Olha só, você compra um azeite, utiliza na comida e de quebra ainda trata do cabelo. A minha indicação é que seja usado após o shampoo e que ele esteja em uma temperatura morna, dai você deixa ele durante uns 10 a 15 minutos no cabelo enxagua e passa o condicionador. A só um detalhe, não embeber muito o cabelo e nem colocar na raiz , pois o resultado não será o desejado e o cabelo além de pesado fica muito oleoso e com o aspecto lambido, grudando no couro cabeludo.

Pra quem quiser saber o azeite que eu utilizei foi o da marca Gallo. Foi uma amostrinha super fofa e linda que eu ganhei na compra de um azeite. Essa amostra tem 15 ml e é suficiente para duas aplicações no meu cabelo, então já da pra ter uma noção que não se utiliza muito no cabelo.

O resultado no meu cabelo foi mais macies, brilho, hidratação e redução do brilho. Pena que não tirei foto do antes e depois do cabelo. Mas assim que fizer novamente posto aqui ou no instagram.

Beijos meus amores e fiquem com Deus.